21 de set. de 2012

Blogagem Coletiva-Vida Saudável - Post 3

                    
(Imagem do Google)

Mexa-se
 Desde a época da escola eu sempre me metia a fazer atividades físicas, mas sempre desanimava e parava. Já fiz capoeira, lambaeróbica, musculação, ginástica, boxe, caminhada e atualmente estava conformada e não fazer nada,tinha decidido que não entraria mais em nada, porque no final nunca dava em nada mesmo,pois o máximo que consegui ficar matriculada em uma academia foi um ano e sem nenhuma disciplina, porém comecei a sentir na pele as consequências, dor na coluna cervical e lombar e muita dor muscular,fora o cansaço. Desde que resolvi mudar os hábitos alimentares, introduzi também exercícios físicos a minha rotina, porém realmente decidi não me matrícular em nenhuma a academia, pois ir academia por obrigação torna tudo muito mais chato. Foi quando decidi malhar em casa estimulada pelo Blog da Lari! Baixei alguns vídeos da internet (segue abaixo) e me solto na sala da minha casa, ganhei também uma corda p/ pular e meu pai fez p/ mim(com cabo de vassoura) um bastão, e faço agachamento. Faço sempre duas atividades em dias alternados e não falhei nenhum dia, não deixo de fazer nem fim de semana.
Abaixo os vídeo:
Ultimamente p/ mim tudo é válido p/ queimar calorias: caminhar até o estacionamento, caminhar até o ponto de ônibus,arrumar a casa, subir escadas, andar no shopping!
Lembrem-se que antes de ser uma questão de estética é uma questão de saúde
Desculpem a ausência de fotos minhas, pois esqueci a camera na casa da minha sogra.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva - Vida Saudavel, uma iniciativa do Blog da Lari. Passem lá, pois está cheio de post estimulantes e junte-se a nós!                              

Bom fim de semana a todos!

13 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Oii Michelle, já disse Drauzio Varella, a maioria das academias sobrevive por causa daqueles que não vão as academias, ou seja pagam a matricula as mensalidades mas quase não aparecem rssrrs, eu tbém fui, ou melhor sou como vc era, e ainda não dei meu jeito como vc está dando, tbém tenho dores cronicas, e ainda assim não tomei vergonha ainda! Parabéns por estar empenhada, eu vi a Larissa falando dos videos mesmo! bjoooooosss

luci disse...

Adorei o post,bom final de semana beijos

Vane M. disse...

Eu também prefiro fazer exercícios em casa mesmo, e viva o improviso...vou dar uma conferido nos vídeos. Um abraço!

Unknown disse...

Mi.. que legal menina..
Eu queria ter coragem e tempo...
Como você diz é mais que somente estética.. é saúde.
às vezes deixamos a correria dos nossos dias nos fazer esquecer um pouco de cuidarmos um pouco mais da nossa saúde o que é essencial né amiga?
Eu to precisando tomar a tal da vergonha na caroxa rsrs

Parabéns viu?
Beijinhos
Sheila

Anônimo disse...

Oi Michelle! Há algum tempo estou disciplinada na prática de atividade física. E tem me feito muito bem. Sinto-me feliz cada vez que a preguicinha vai embora. Ler posts assim também incentiva e nos mantém firmes no propósito. Muito obrigada pela visita. Adorei todos os seus comentários. Beijos e mais que lindo domingo!

Cici Senhoretti disse...

Se tem algo que odeio é academia. Já tentei frequentar várias, mas nenhuma me motivou. Gostaria mesmo é de fazer dança de salão, mas aqui perto de casa não tem nenhuma. Sei que pode parecer desculpa esfarrapada... hahaha... mas sei lá.
Que bom que vc está super empenhada!! Não desista mesmo... vc conseguirá, viu?!
Eu preciso de vergonha na cara pra encarar uma dieta séria e eficaz. Deus me ajude! rs
Bjks

Maria Adeladia disse...

Michele, boa tarde querida.

Penso em fazer academia. Ter um corpo saudável é muito bom. Isso é só saúde:mental e física.

Logo que obtiver de tempo, pretendo fazer academia, até sonho em levar a minha mãe para fazer também...rsss!

Nossa! Estou com um pouco de barriga e preciso perdê-la!
Beijos linda e tudo de bom.
Sempre que puder, passarei por aqui.Seu espaço é muito fofo e agradável.

® disse...

Oi Mi!
Preciso retomar o fôlego e fazer como você!
Parabéns pelo empenho =)
Um bejim!

Andréa Santana disse...

Olá querida,
malhar é bom demais e cuidar da saúde melhor ainda!
postagem nota 10, amei!

Beijinhos ♥

Gelia disse...

Oi Mi, eu vou olhar os videos em casa.

Bjs

Gélia

Andreza Hoffmann disse...

Levo meu dia a dia como questão de perder calorias também, (mas claro consciente de que também ganho), Stress por exemplo é algo que engorda (meu caso) em algumas pessoas e emagrece outras! Precisamos estar atentas.. rs

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Mi! obrigada pela linda visita que fez ao meu blog, adorei sua blogagem coletiva, parabéns. Uma sema abençoada , bjuss

Vane M. disse...

Voltei aqui para dizer que amei os vídeos, já baixei três e vou baixar os outros, muito bom, valeu a dica! ;)