27 de jun de 2012

Companheirismo, Amor e Confiança

(imagem do google)

Há sempre algo de profundo,
com nuances superficiais
no seu olhar, assim... tão envolvido.

Palavras de companheirismo
sopradas ao pé do ouvido.
Cúmplices nos compromissos,
preenchendo falhas e buracos.
Terminando as frases um do outro
após as reticências.
Duo nos planos para o futuro,
nas reminiscências.
Há algo de tão familiar naquele
arroz com feijão, seria pastel
de fubá ou bolo de macarrão?
Os sabores já se misturam na
memória do paladar.
Histórias de cinema, sogras...
E as compras e as somas,
o trocado que sobrou,
e o que o dinheiro não dá?
O importante é que os planos
e o mundo  podem desabar
que certamente você vai estar lá...

 Site de Poesias

Companheirismo, amor e confiança...são a base de um bom relacionamento!

No dia 25 de Junho fiz 5 meses de casada, infelizmente não é sempre que podemos comemorar, pois a nossa rotina de trabalho não permite, porém fim de semana prometo fazer uma comidinha especial.

Como eu prometi, no próximo post coloco a receita da Torta de Sorvete, como eu disse no post anterior essa torta foi feita pela minha mãe e assim que eu fizer vou postar aqui p/ fazer a comparação, espero que fique pelo menos parecida!!!:/

Fiz um post com algumas fotos do meu casamento,então resolvi  adicionei uma aba "Casamento", onde compartilho mais algumas fotos com vocês.

Amanhã é quinta e eu já começo a fazer planos para o fim de semana :)

Vamos aguardar...

Fiquem com Deus!!!!

24 de jun de 2012

Fim de Semana

Se tem uma coisa que eu adoro é fim de semana, fico super animada mesmo que seja pra ficar em casa! E se tem um dia que acho melancólico, esse dia é domingo! Domingo antecede a segunda que é = a acordar muito cedo que é = ao ínicio de uma longaaaaa semana...eu sei que não devo reclamar de barriga cheia, mas o fim de semana me deixa mais feliz!!

Minha sexta já começou muito gostosa literalmente, vejam isso!

Torta de Sorvete da minha mãe, ela arrasa na cozinha. Prometo fazer e postar aqui a receita.


No sábado recebi um casal de amigos aqui em casa, fiz um almocinho simples e fiz de sobremesa Creme Belga.



Receita

Ingredientes: 
01 lata de leite condensado
01 colher de sopa de amido
03 unidades de gema de ovo
01 caixinha de gelatina sabor morango ( eu usei de uva)
02 latas de leite
03 unidades de clara de ovo

Modo de preparo

Desmanche a gelatina com dois copos de água quente.
Bata as claras em neve e adicione a gelatina.
Sinceramente nesse primeiro momento achei que não daria certo, pois odiei a cara da gelatina com a clara em neve #argh



Leva-se ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho. depos do creme pronto, coloque num refratário e por cima a gelatina misturada com a as claras em neve. Leve a geladeira por pelo menos três horas. Esse creme fica muito gostoso :)


Como eu não tinha gostado da aparência da clara em neve, então eu fiz mais dois pacotes de gelatina, bati com creme de leite e joguei por cima pra ver se disfarçava a cara feia da clara em neve e depois de tanta gelatina e creme feito deu pra encher um refratário também.

A receita original você encontra aqui


E pro lanche teve bolo

Receita minha

Ingredientes:
02 ovos
02 colheres de manteiga
01 copos de farinha de trigo
02 copos de massa pronta Regina, sabor abacaxi
02 copos de açúcar
01 copo de leite
01 saco de granulado de chocolate

Bati todos os ingredientes na batedeira até formar uma massa bem homogênea e adicionei o chocolates granulado (eu queria dar uma aparência tipo "formigueiro") e a clara em neve.Despejei na forma untada. Eu sempre faço o bolo meio que no olho, fiz um bolo pequeno, por isso usei poucos ingredientes.






 Ficou com cara meio de atropelado depois que desenformei, mas estava muito gostoso, com um cafézinho caiu super bem.


Eu solei muito bolo antes de realmente a minha mãe me pegar pelo braço e me ensinar, agora não erro um!Ficam todos fofinhos e muito gostosos!#convencida

Bem o fim de semana foi assim literalmente gostoso, estou renovada pra mais uma semaninha.

Boa semana a todas e fiquem com Deus.

22 de jun de 2012

Dia Especial

Casei com meu amor no dia 25 de janeiro deste ano.

Foi um dia mais que especial e a felicidade estava estampada em nossos rostos.

Separei aqui algumas fotos que eu gosto mais.

A chegada
Hora das bençãos


Casados





Achei meu príncipe e passei o sapo rs

Acho que as fotos falam mais que minhas palavras.

Já adicionei uma aba "sobre mim" e estou tentando arrumar as outras.

Fim de semana tá ai...e eu amooooo!!!



18 de jun de 2012

#Festa Junina


Esse fim de semana tive a  idéia de fazer uma festa Julina e já começei a fazer a listagem das comidas, que é o mais importante rsrs :

  • Curau
  • Canjica
  • Milho cozido
  • Bolo de fubá
  • Cocada
  • Cajuzinho
  • Doce de Abóbora
  • Cuzcuz
  • Cachorro quente
  • Salsichão
  • Paçoca
  • Pé de moleque
  • Maçã do amor
  • Sopa de Ervilha

Estou esquecendo de alguma coisa? Aceito sugestões!!!

Eu sou simplesmente apaixonada por essas comidinhas de Festa Junina, Julina, mas também adoro ver a Quadrilha, é uma pena quase não vermos mais por aí! Adoro as coreografias, as roupas... Tinha uma festinha que eu ia que reunia tudo que eu gosto junto, muitas barraquinhas de doces, salgados, chegava a ficar na duvida do que escolher, fora aquele friozinho, onde todas as mulheres estavam de botas e muito bem vestidas e finalizava com a Quadrilha que dançava muito, era uma quadrilha muito moderna. As mulheres usavam vestidos lindos. Pense em um vestido de noiva.... agora imagine de todas as cores...Maravilhosos!!!!

Assim que eu tiver mais detalhes da festinha, vou postando aqui.

Níver do sogrão

Algumas das delícias que tivemos:

Mousse de Maracujá que ficou por minha conta
Receitinha básica,simples e gostosa
01 Lata de leite moça
01 lata de creme de leite
Medir 01 lata de suco de maracujá (pode ser da fruta ou da garrafinha)
02 gelatinas de maracujá ou sem sabor (usei nessa receita a sem sabor, mas a de maracujá fica bem melhor)
01 copo copo de leite
Dilua as 02 gelatinas com o leite morno. (já dilui também com água quente e não vi diferença). Junte os outros ingredientes e bata tudo no liquidificador. Leve a geladeira por 3 horas.
O legal dessa receita é que a gelatina quebra aquele sabor muito doce do mousse ´"normal" e fica muito gostoso, porém eu gosto muito dos dois!!rsrs

Gelatina com creme de leite - Adorei eu só tinha feito até hoje com o creme de leite em cima rs (minha sogra que fez).



Torta de sorvete - Maravilhosa, tá meio atropelada, porque não queria sair da fôrma. (já estou com a receitinha e quero fazer em breve)



Blog

Dei uma arrumadinha básica no blog, mas ainda falta...Ainda não arrumei o cabeçalho e por isso deixei  meu nome por enquanto, pelo menos deu uma arrumada naquela salada de cores.

Bem é isso...

Ótima semaninha!!


----------------------------------------------------------------------

Não sou para todos... gosto muito do meu mundinho... ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. As vezes tem um céu azul,outras tempestade.
La dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele, não estão por acaso...são necessárias... (Autor desconhecido)

17 de jun de 2012

Amo fim de semana

Voltei, depois de alguns dias!!! 

Porque o fim de semana passa tão rápido e a semana passa tão devagar??? Eu adoro fim de semana são os dias que recarrego minhas energias, fico com o marido, descanso, passeio, curto minha casinha, mas passa muito rápido!!!





Na sexta feira fiz uma caminhada maravilhosa com uma amiga pela orla de Copacabana, que paisagem, ar puro, ótimas vibrações, queria muito fazer isso sempre, mas me falta disposição, que vergonha!!!Eu trabalho  a dois quarteirões da praia, mas quando saio do trabalho só penso em chegar logo em casa, porque no dia seguinte lá estou novamente e beeeem cedinho!!! Mas preciso rever meus conceitos em relação a saúde e sedentarismo, embora o peso esteja legal pra minha altura estou me sentindo bem cheinha, até porque eu adoro comer!!!!! Vou tentar caminhar mais vezes na semana, já prometi a mim mesma!

Praia de Copacabana


Calçadão


Forte de Copacabana ao fundo (Quase não dá pra ver, mas tava tão colorido)

Ontem foi aniversário do sogrão e tinham tantas delícias, fiz um Mousse de Maracujá, e tinha torta de Sorvete (já pedi a receita, vou fazer), e tinha uma gelatina diferente (vou fazer também). Depois vou postar as fotos aqui. Tá vendo porque que eu preciso muito caminhar?rsrs

Blog

Hoje vou tentar mudar a cara do blog e tentar colocar algumas fotos, dar uma arrumadinha, que vamos combinar tá bem bagunçado! Devagar eu me familiarizo.

Volto amanhã.

Beijos, Beijos




13 de jun de 2012

12/06 - Dia dos Namorados

Ontem o dia foi bem diferente, as pessoas estavam muito sensibilizadas e apaixonadas com o dia dos namorados. Em todas as redes sociais só se falava em amor, paixão, muitas fotos compartilhadas, eu mesma fiz isso, porém todos os dias devemos cultivar o amor, a paixão, o companheirismo...

Agradeço a Deus por ele ter me dado meu amor, meu marido Leonardo, que todos os dias me mostra o quanto ele é importante e necessário em minha vida e que possamos todos os dias cultivar nosso amor! Te amo muito maridinho, obrigada por tudo que você representa em minha vida!

Falando agora do Blog, tô meio perdidinha por aqui, me achando bem devagar, ainda preciso mudar e acertar as coisas por aqui, devagar eu chego lá...ainda estou me familiarizando por aqui!!!:)

Beijos,Beijos



11 de jun de 2012

Estreiando...


Aqui vou eu!

Já faz tempo que eu queria fazer um blog, pois também já tem tempo que acompanho alguns (depois cito) que adoro e que falam de assuntos diversos do mundo feminino e agora cá estou para tentar também compartilhar as coisas boas da vida!!!

Bom meu nome é Michelle, tenho 32 anos, moro no Rj, cidade MARAVILHOSA, sou (recém) casada e amando essa vida, enfim...

Este post é apenas para inaugurar o Blog.


Beijos, Beijos