17 de set. de 2012

Blogagem Coletiva -Vida Saudável-Post 1

O primeiro passo
É uma questão de saúde e claro a estética não fica de fora! Sofro de efeito sanfona desde que me entendo por gente! Vamos dizer que p/ meu 1,57cm de altura qualquer pesinho a mais já me incomoda e muito, fico mais cansada, irritada, zero de disposição e vamos combinar?Tem coisa pior do que vestir uma roupa e ela cair super mal?Pois é...
Nunca fui adepta de dietas malucas, nunca passei fome p/ emagrecer, remédios...sim esse eu já tomei,uma vez, p nunca mais,não emagreci uma grama e ganhei uma prisão de ventre incrível!
Eu gosto muito de comer e também gosto de ser magra!!!Acredite! Podemos comer e ser magra e o melhor de tudo ter saúde, o principal!
Eu sempre fui fã da Reeducação Alimentar, eu a conheci em 2007 quando estava com quase 10 kg a mais do que considero normal p/ minha estatura (Nanica). Fui a Nutricionista e com a ajuda de uma Fisioterapeuta, consegui ficar livre de 7kg, em quase 3 meses. Ia toda semana ao consultório, pesava, media e fazia Auriculoterapia que me deixava menos ansiosa. Ao atingir o peso que eu queria tive alta: Agora é por sua conta, disse a Nutricionista! Fiquei um bom tempo com o "meu peso ideal".
Quando conheci meu marido... (rsrs porque todo casal só faz programinhas p/ comer???)... os programas p/ comer eram constantes, tanto dias de semana, quanto fim de semana, resumindo eu voltei a estaca zero!Fiquei novamente com o peso "gordinho" de antes!Procurei novamente o Nutricionista, p/ ouvir tudo que eu já sabia e fazer tudo que eu já havia feito antes, dessa vez com a ajuda do meu marido. Emagrecemos juntos!Foi um sucesso, mas não mantive!
A ideia de fazer Reeducação Alimentar me soa muito bem, me dá prazer cuidar da minha comida, me dá prazer comer bem e ter  boa saúde!
As orientações que tive dos Nutricionistas foram as seguintes:
♦ Você  pode comer de tudo desde que seja com moderação;
♦Beba bastante água;
♦Se possível faça uma atividade física;
♦Evite doces;
♦Evite refrigerantes e quando beber que seja zero ou light;
♦Coma de 3 em 3 horas;
♦Não coma exageradamente;
♦Exagerou hoje?Não tem problemas, recomece amanhã;
♦Antes de comer pense no seu objetivo;
♦Tente comer coisas o mais saudável possível;
♦Evite bebidas e fumo; 
♦Não se preocupe com o tempo que vai levar até perder peso;
♦Mexa-se, queime calorias;
♦Pode sair com os amigos sem problemas, mas sempre pense antes de comer, p/ não cometer exageros;
Acreditem que é muito bom fazer Reeducação Alimentar!
Embora sabendo de tudo isso, gostando eu ainda precisava de um empurrãozinho, foi quando li vários posts da amiga Lari, relatando sua RA, e fui sentindo vontade de fazer novamente. Trocamos e-mails e me senti muito estimulada, a Lari me indicou o Blog Fitnistas, de onde tirei algumas dicas, fui lendo aqui, ali e juntando com o que eu já sabia, mas não estava praticando,foi quando decidi voltar a comer de forma saudável e sem sofrimento, sem parar de comer o que gosto e ainda por cima comecei a me "mexer". Comecei tem pouco tempo, e não quero parar,não tenho pressa de chegar no meu peso, pois o primeiro passo eu já dei, mas gostaria muito de chegar as férias (novembro) com a meta alcançada, porém sem desesperos!
Esse post faz parte da Blogagem Coletiva -Semana Saudável, uma iniciativa da Larissa do Blog Larissa todo dia. Juntem-se a nós.
Uma excelente semana para todos.

20 comentários:

Ana Claudia disse...

Mi, ótimo post, hoje em dia a maioria das pessoas precisam de RA, em casa não somos diferentes...
Estamos todos em busca de uma vida mais saudável.
Beijos, boa semana e vamos todos unir forças para melhorar a qualidade de vida!! Em outubro tb terei uma BC Comer Bem para Viver Melhor...
Beijos, boa semana!!!
Aninha

Amanda disse...

Evite doces!Preciso colocar isto na minha cabeça urgentemente!rsrs..

poquimdemim.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Mi, amei seu post. A RA já é algo que faz parte da sua vida e vc já perdeu peso duas vezes, então com certeza perderá até novembro o que vc deseja. O mais difícil será manter, mas levando esses hábitos para a vida toda com certeza nós conseguiremos!!! Eu penso que o que mais me motiva é pensar que posso sim comer tudo, apenas não posso comer tudo em um dia só. Além disso, tudo que vou comer primeiro penso: Dá para fazer uma escolha mais saudável? - É isso que tem me feito substituir ingredientes e testar novas receitas. Com certeza todo esse processo é uma aventura, uma nova vida. Sucesso para nós! Beijos

Coisas de Tássia disse...

Oi Michele! Sabe que mudar os habitos alimentares não é facil. Sei por mim, mas não é impossível. Eu e meu marido decidimos ter uma vida mais saudavel quando eu engravidei, para justamente já passar um habito saudavel para a minha filha (já fazem 3 anos). E sabe que se as vezes exageramos muito com besteiras ela cobra a gente? Pitoquinha daquele jeito! Hahahah.
Uma boa semana para vc!

Simplesmente Martha disse...

Que deliciaa amo saladas beijinhos tenha uma linda semana

Tami Fonseca Sousa disse...

Mi, eu tô precisando muito seguir todos esses passos...estou começando á tentar e tenho fé que vou conseguir,depois do casório engordei 10 kg...não consigo me livrar do açúcar...afff.
Linda semana pra você.
Bjinhus

Adriana Balreira disse...

Nunca tive problemas com peso. Mas eu sempre tomei água demais, como sempre de 3 em 3 horas. Detesto gorduras, frituras. Acho que tem muito do calibre também da pessoa.
Mas reeducação alimentar é mega importante
Beijos
Adriana

Anônimo disse...

Adorei a postagem..


Beijocas :*
Boa Semana \°/

Unknown disse...

Mi adorei o post..
Ai menina esse negócio de emagrecer é um tormento né?
Jesus!!
Eu vivo nessa luta desde meus 18 anos, depois que ganhei minha primeira filha..
Menina... não é fácil não viu?

Mas eu achei interessante por demais suas dicas e essa BC..

Um semana mais que linda pra você e que sua tarde seja maravilhosa..

Sheila

luci disse...

Adorei o post.boa semana beijos

Nina simplesmente disse...

Delícia bem saudável. Muito obrigada pela visita. Beijinhos

Trilhamarupiara disse...

Oiii Mi, que bacana a semana saudável que está rolando, tem muitas dicas preciosas por aki, que bom que dá p ser magra e comer ao mesmo tempo, pois tbém amoooo comer e como horrores kkkk sou magra de ruim mesmo! Mas o importante é estarmos saudáveis antes de tudo! valeu as dicas, bom estar aki novamente! bjinhosss

Andreza Hoffmann disse...

Faço quase tudo isso ja (bebo uns 2,5 litros de água por dia).. fora minhas 2 horas de Academia diárias, adoro estar em forma e sempre coloco saúde em primeiro lugar..Boas dicas são sempre bem vinda né? adorei.
ÓTIMA SEMANA, beijão (L)

Chris Ferreira disse...

ótimas dicas!
Adorei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Blog da Biane disse...

Mto fofo a iniciativa da Larissa né.. vida saudavel todas nós precisamos..

Uma linda semana pra vc...

bjks

http://www.blogdabianecristina.blogspot.com.br/

Mary Sant'anna disse...

Olá Mi!!!
Retribuindo a visita, e absorvendo suas palavras, foi bem isso que ocorreu comigo ano passado, deu um estalo na mente e fiz tudo certinho por meses, e quando pesava tinha resultado, ficava maravilhada!!! Mas depois de um tempo fui relaxando de novo e agora tô meia molenga, quero reiniciar, to tentando tipo meio tartaruga no deserto...rsrs (mas ano passado fiz sem ajuda de nutricionista, peguei uma tabela e fui seguindo) limitando do jeito que descreveu, que é o básico. Espero conseguir um pouco ainda este ano.

Parabéns!!! Bjs :)

Moça disse...

adorei o post!
acho mto legal falarmos sobre isso nos blogs!
a alimentacao e a vida saudável em geral é mto importante e deve ser discutida!
dicas legais: eu substituo a farofinha tradicional por farinha de linhaça! uma delícia!
bjo
opinandoemtudo.blogspot.com.br

Shis disse...

Oi Mi!
Tb tomei remedio pra nunca mais, ganhei o mesmo presentinho que vc "prisão de ventre", ontem fui na nutricionista e já entrei na RA!
Amanhã vou fazer um post, gostei da ideia da Lari, quero participar tb!

Um beijo

Gelia disse...

Oi Mi, somo quase da mesma altura! ser baixinha facilita a visão das gordurinhas rsrs, todo mundo fica dizendo pra mim para que vc quer emagrecer vc esta bem! porém eu sei que não é assim e não é uma questão de estética, pois minha cintura 80 cm isso ja é preocupante, pois começa dai um grau de risco de infarte por conta da gordura visceral, enfim temos que nos cuidar sim, para termos uma velhice mais saudável, para sermos sim mais elegantes por que não.
Estamos com vc Mi e com certeza em Novembro vc vai estar linda.

Bjs

Gélia

Karina Monteiro disse...

Oi Mi, também estou no mesmo barco que você, e ontem escrevi sobre emagrecimento. Adoro essa troca de idéias nos blogs, acaba nos estimulando.
Beijos.