4 de set de 2012

Indignação

Eu geralmente venho no Domingo ou na segunda e posto as coisas boas do fim de semana, porém hoje o post é diferente!
 Tem alguns meses que arrumamos um gatinho, o Simão (Foto), lindo, dócil, brincalhão, peralta como todo filhote! Adotamos!
Na sexta a noite estava tudo bem. Coloquei comida, água, brinquei e fui dormir. Ele ficava livre em casa e de alguma forma que eu não sei exatamente como foi, ele fugiu!
O Leo o encontrou ele deitado na rua, embaixo do carro com a patinha quebrada, fratura exposta!!!Corremos p/ o veterinário já ciente que o caso era cirurgico. Operou e colocou fixador externo na patinha (pino). Ficará 40 dias assim.
Parecer do veterinário: Paulada ou atropelamento!
Sinceramente isso me deixa indignada! Concordo e respeito que as pessoas tem o direito de não gostar de animais, de não criar, mas daí maltratar...
Apesar dos pesares meu bichinho está bem, tomando os remédinhos e sendo muito mimado! Eu estou cansada, já vinha de uma semana agitada e o fim de semana devido a este acontecimento, foi de muito estresse, dor de cabeça e lágrimas, mas com certeza o pior já passou.
Continuo atrasada nas visitinhas amigas, mas com certeza chegarei ai.
Uma ótima semana p/ todas!

18 comentários:

Tami Fonseca disse...

Existe muita gente sem coração nesse mundo...melhoras para o pequeno viu.
Bjinhus

CaMila disse...

Mi

tb fico indignada com isso...

mas que bom que ele está bem...

não consigo nem imaginar se algo acontecesse com o cadu ou o futrico

Bjs

luci disse...

Que triste Mi e que bom que agora ele está bem,ele é muito fofo beijos

Kellen Bittencourt disse...

Mi Graças a Deus vcs o encontraram, e ele ficará bem, uma pena acontecer isso, mas fico feliz que não tenha sido ainda pior! Imagino sua indignação! Fique bem! bjosss

N. disse...

que gente idiota, fico mesmo fula com isso! bem, as melhoras e boa sorte para ele que é lindoo! (:

Cozinha de Mulher disse...

Oh Mi!! Eu imagino sim o quanto estás indignada... afinal nossos bichinhos são nossos filhotes peludos.. e ver alguém maltratar, fazer uma maldade dessas é inaceitável..
Como disse... cada um tem o direito de ter ou não um animal.. gostar ou não.. mas maltratar é covardia..
Ainda mais maltratar um bichinho indefeso que nem tem como se defender..

Mas que bom que agora Simão tá bem... e recebendo todo esse carinho dessa mãezinha aí..
Eles são fortes e logo ele estará 100%
Beijokas em você e no Simão viu?

Sheila

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Nossa Mi imagino a sua tristesa, eu não tenho bichinho de estimação, mas DEUS me livre judiar destas criaturinhas e fico pé com algumas pessoas que pegam para criar depois batem!

bjs

Gélia

Mayara disse...

Oi Mi, obrigada pelo carinho la no blogue.

Realmente, acredito que existem pessoas assim sem coração. Que maldade. Eu não gosto muito de gatos, pq tenho alergia e meu nariz começa logo a coçar por causa do pêlo, mas, nem por isso maltrato o pobre do bichinho. Desejo as melhoras a ele, e que você tenha dias melhores. Do fundo do coração. BEijos e que Deus ilumine e abençoe o sue lar.

Larissa Banister disse...

Oi Mi, eu não sei como um ser humano tem coragem de fazer mal a uma criatura indefesa. Que bom que o pior já passou, imagino só o seu aperreio. Espero que fique tudo bem logo. Beijos =*

Ana Claudia disse...

MI, fico revoltada qdo fazem isso com animais, eles são seres de Deus como nós. Vai ficar tudo bem...
Beijinhos, bom feriado
Aninha

Lidi Horácio disse...

Ainn q horror..
Tbm fico indignada...
COmo pode a pessoa não respeitar os animais.. Absurdo isso!

Mas graças a Deus, ele já está bem,..

Beijocas :*
Bom Feriadão")

Rita disse...

Menina que coisa de louco né, que gente ruim, espero que ele esteja bem
Cuida bem do fofinho
Bjuss
Rita!!!

milla disse...

Oi Mi...
Recentemente passei por algo parecido, perdi meu gato atropelado falei sobre isso no blog
http://interessesmilla.blogspot.com.br/2012/08/pequenas-felicidades-post-02-alegria-na.html

é terrível saber que existe gente capaz de fazer o mau contra um ser que não sabe se defender...
bjs
obrigada pela passagem lá em casa..

Josy disse...

Ola Mi, vim retribuir sua visita ao meu blog e conhecer o seu, e ja fiquei muito triste, pois uma coisa que me tira muito, mas muito do sério e o maltrato aos animais. É pura covardia, de pessoas sem carater, sem coração, desumanas e pobres de espirito, pois os animaizinhos são seres vivos como qualquer um de nós, e sofrem tanto quanto sofremos. Tenho 3 cães adotados e uma calopsita e sofreria demais se acontecesse algo com algum deles. Graças a Deus, o pequenino Simão tem a voces e já está bem. Adorei seu blog e voltarei mais vezes, estou levando seu link pra acompanhar suas postagens. Melhoras para o neném de 4 patinhas. Seja muito bem vinda ao meu cantinho, sempre. Bjos bom domingo
Josy

Profª Lourdes disse...

Olá querida seguidora e amiga, estou mais uma vez aqui com meu comentário pronto, mas de forma alguma querendo me promover, mas está mais perto de você, reavivando os laços que nos une nessa blogosfera. Como diz Madre Tereza de Calcuta “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”. Com certeza fazemos a diferença nesse mundo virtual, postando um pouco dos nossos conhecimentos, compartilhando coletivamente para que cheguem a outros indivíduos e assim sejam multiplicados. E lembrando mais uma vez Madre Tereza: “As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável”. Saber que temos amigos mesmo por traz dessa telinha fria é maravilhoso, afinal podemos está distantes, falar línguas diferentes, mas estamos debaixo do mesmo céu. Bjuss um abençoado domingo e um inicio de semana na paz de Deus.

Bia Hain disse...

Oi, Mi. Bichinhos de estimação são como uma extensão nossa e dói muito saber que estão sofrendo. Ainda bem que conseguiu socorrê-lo a tempo de tratá-lo. Espero que a essas alturas as coisas já estejam mais tranquilas. Um abraço!

Andreza Hoffmann disse...

Que fofura seu gatinho, awnt *-* tadinho dele, maltrato aos animais parece que é algo que nunca irá ter um fim.É como o racismo, a gente acha que esta acabando, mas quando vê ainda existe um monte de gente contra :( Melhoras pra ele! s2

ANDRÉA disse...

Oi Mi, vou ficar aqui torcendo para que ele se recupere o mais rapido possivel.
Ele é LINDO!

beijos
Andrea